segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crônicas escritas por mim - Um sonho desagradável

Quando eu era criança. E quando, acho eu, estava com febre. Por algum motivo, sonhava com umas bolas coloridas de diversos tamanhos e todas flutuando. As maiores iam engolindo as bolas menores. Com o resultado dessa associação iam ficando maiores ainda. Aquele sonho me fazia tão mal, que a impressão que tenho é que tentava sair correndo pro banheiro, mas não saía do lugar. Papai acordava, porque quando sonhava com isso, estava sempre dormindo com eles na cama. Por isso tenho a impressão de que tinha febre. Então ele falava: o que foi meu filho, que foi meu filhinho. Deita aqui. Deita aqui juntinho de papai. Eu então deitava. Ele ficava me acariciando e cantando algumas cantigas de ninar. Bem baixinho. Eu adormecia de novo. Mas nunca mais me esquecia do que tinha sonhado. E não gostava daquele sonho. Foram pelo menos duas ou três vezes durante a infância que eu havia sonhado exatamente com aquele mesmo sonho. Tenho a impressão que já associava aquele sonho com as camadas sociais.